segunda-feira, 10 de novembro de 2008

NA SALA COM A...


ADESIVOS DECORATIVOS

A solução do tamanho do seu orçamento



O contraste de cores destaca as cadeiras de design em alta na atualidade, as cadeiras de fibra de vidro Phanton (do designer Verner Phanton) e a mesa que cai no gosto de muitos adeptos de mobiliários conceituais. A mesa de pé tulipa do design Saarinen, servem para dar um up providencial em qualquer ambiente. Mas o fator em questão, por aqui , é o adesivo na parede.

As colagens em paredes é uma maneira barata e de extremos bom gosto quando bem aplicado, a escolha deve ser bem elaborada ,e se, de forma bem aplicada repagina a cara do ambiente conforme a proposta dos adesivos. Para facilitar a sua vida, atualmente temos muitas empresas especializadas nesse tipo de trabalho, se não quiser errar basta procurar alguém que trabalhe com adesivos de paredes. Designers gráficos podem oferecer formas e imagens incríveis e daí manda o arquivo para a gráfica e manda fazer no tamanho que desejar, o ideal é que você já tenha em mente aonde colocar exatamente, medir este espaço e repassar quando for encomendar a arte. E quando estiver pronto é só colar e combinar uma inauguração do novo ambiente repaginado, claro ,se prepare para repassar a dica que vale muito a pena se você não quer gastar muito e quer dar um "UP" no espaço!



Empresas que trabalham com adesivos:


http://www.cazulo.com/asp/

http://www.dizdecor.com/



Design Gráfico (eu indico)


http://www.flickr.com/photos/sick_my_duck/



...XAN!



.

ESTAILE: Fischerspooner na Bienal (Ilustrações by Fernandinho)






















VIZOO: Alice na HBO



Para quem ainda não assistiu Alice na HBO, shame on you!!!
Mesmo que vocês não tenham HBO a serie pode ser assistida no site.
Com investimentos de mais ou menos um milhão de reais por episodio (são treze no total) é uma das series mais bem feitas e ousadas dos últimos tempos, apresentando sempre cenas de sexo gráfico e selvagem, de extremo bom gosto visual.
São tratados assuntos como: homossexualismo de “tias”, aborto, traições, drogas e suicídio. Por estes assuntos vocês podem ter uma idéia de quão cheio de conteúdo a serie é.
Não podemos nos esquecer que nossa querida cidade de São Paulo é mostrada o tempo todo, mas não apenas trânsito e poluição, e sim lugares que vão desde o underground até os mais elegantes (Os personagens vivem falando coisas como “A gente vai ao Vegas hoje”). A cidade é um personagem a mais na serie, fazendo um estilo “Sex and the City do terceiro mundo”.
Para os donos de brechós, a serie ajuda e muito porque a Tia de Alice (Luli, personagem de Regina Braga) é dona de um brechó localizado embaixo do Edifício Copan.
Sucesso também pela ótima atuação de atores pouco conhecidos que dão vida aos personagens, nos fazendo acreditar que eles existem na vida real e no uso de personalidades e atores renomados.
Incrível também é a trilha sonora do grupo Instituto, que acompanha o desenrolar da historia.
A ótima direção fica por conta de Karim Ainouz (do filme “O céu de Suely”) e Sergio Machado. Parabéns!

Site: http://www.alice-hbo.tv/

Alice na HBO, todo Domingo as 22:00hs.

IMAGEM MUSICAL: Atores? Cantores? Palhaços? Dançarinos?

*** Fuerzabruta***

Teatro mais performático interativo, aonde o publico não consegue e nem pode ficar parado.
Criado pelo grupo argentino De La Guarda, o espetáculo é “vivo” e vibrante, envolto por muita ação que acontece ao redor do publico inteiro, dando a sensação de se estar em uma balada.
O espetáculo é extremamente rápido e sem um tema a ser seguido, fazendo com que cada apresentação seja única.
Com pessoas penduradas, quebra de placas com a cabeça e cenas belíssimas de performers em caixas transparentes com água, o Fuerzabruta conseguiu destaque fazendo um espetáculo cheio de velocidade e agressividade.
*** The Blue Men Group***

A primeira vez que vi este grupo, foi na propaganda da Intel. Anos depois, fui a uma apresentação deles em Londres e me apaixonei.
O Blue Men é uma mistura de vídeo clipe, com arte sendo feita no palco mesmo, através do uso de muitas cores vibrantes, tintas e iluminações fantásticas.
Alem de visualmente ser lindo, e musicalmente ser dançante, as apresentações são cheias de graça e humor.
Destaque para a banda do grupo, que paralelamente ao espetáculo toca muito bem e o “concerto” feito à base de tubos de PVC.
*** Cirque du Soleil***

O mais famoso de todos. Este circo canadense inovador, mostrou a todos que não é necessário se usar animais para uma boa apresentação circense.
Sempre seguida de um enredo, as apresentações são cheias de musicas bem elaboradas, misturadas com performances de artistas quase irreais e figurinos incríveis, nos levando a “viajar” durante todo o espetáculo.
É chato quando termina porque você tem de voltar a ser adulto.


OS NARCISOS RESPONDEM




Pergunta de Pablo para Os Narcisos: O que acharam da Bienal este ano?

Caro Pablo,

Queremos aqui não denegrir, mas compartilhar nossa experiência na 28ª Bienal.
Não somos experts em arte, mas achamos tudo uma chatice só.
Ao chegarmos no Parque do Ibirapuera, estacionamos lá dentro e, como é zona azul, achamos melhor comprar duas horas de cartão, porque não sabíamos quanto tempo nos demoraríamos em apreciar todas as obras. Levamos 45 minutos!
A primeira obra que nos chamou atenção foi a do cara sentado em uma cadeira ganhando coisas das pessoas que lá vão. Ficamos com dó do rapaz, e achamos que ele tinha cara de fumante então lhe demos um isqueiro. Tem uma “cama” lá agora para ele, então nos perguntamos: “Será que para a obra ser mais completa o cara estaria dormindo aqui?”.
Não tivemos coragem de perguntar para o artista.
Depois ficamos observando e tentando entender o que um chaveiro estaria fazendo no meio da Bienal. Não chegamos à conclusão alguma.
Tiramos uma foto de uma montanha de letras e fomos para o próximo andar, o do tal “vazio”.
Gente desculpa, mas faltou verba é isso?! Não tinha como trazer mais obras? Foi a Crise? O que aconteceu?! Em cinco segundos nos estávamos no terceiro andar já. Daí ficamos felizes porque era hora de escorregar no tobogã e refletir sobre a vida. A reflexão foi mais lenta que a descida então subimos de novo e escorregamos mais uma vez. Bem divertido, nos lembrou o The Waves só que sem água.
Conclusão: o tal “vazio” é encontrado na Bienal inteira. Há muitas obras em vídeo, muitas mesmo, para as quais não estávamos com paciência de sentar e assistir.
Em relação às outras obras, não nos passaram nenhuma emoção, sentimento que procuramos ao apreciar qualquer forma de expressão.
Nos bateu uma saudade do Mundo um pouco menos high tech...
Vale pelo tobogã! Anyway, deixem sua opinião sobre a Bienal.

Beijo,
Os Narcisos
osnarcisos@gmail.com

28ª Bienal de São Paulo: “em vivo contato” 26 de outubro a 06 de dezembro Terça a domingo das 10h às 22h Entrada gratuita
http://www.28bienalsaopaulo.org.br/



Links para ler mais sobre:

http://www.canalcontemporaneo.art.br/brasa/archives/001553.html (comentarios opostos sobre a Bienal para Ivo Mesquita, atual curador e Nelson Aguilar, ex-curador).
http://www.estadao.com.br/arteelazer/not_art267070,0.htm (sobre o ataque dos pichadores, detalhe do “abaixa a ditadura” da foto).