sexta-feira, 31 de outubro de 2008

OS NARCISOS RESPONDEM...

Pergunta de Lilian para Os Narcisos:

Os anos 90 estão na moda?

Cara Lelham,

Se os anos 90 estiverem na moda no momento, a gente aqui se mata, e ficaremos sem estar na moda (o que julgamos impossível porque ditamos moda).
Nos responda, Lelham, o que você lembra da moda nos anos 90 alem do vídeo clipe Freedom de George Michael com todas a principais modelos da época?!
Já basta ver que aparece um estilo de época e todo mundo corre atrás. Todo mundo fica igual.
Não queremos saber se os anos 90 estão na moda ou não, mas caso queira segui-los, aqui vão algumas dicas:
*Para festas mais importantes, não se esqueça de puxar a franja para trás e empurra-la para frente fazendo o famoso topete estilo 90’s;
*Ouça muito Roxette e Vanilla Ice;
*Use as bijoux mais feias que você possui;
*Heavy heavvvvvvy make-up;
*Use todas as suas roupas que possuem os piores e mais quadrados cortes;
*Calças em formato semi-bag vão te cair super bem também beim;
*Camisetas e não blusinhas femininas para o dia-a-dia.
Caso tudo isso não te ajude a visualizar seu look para estar na moda, abaixo você pode buscar inspiração na Emilinha Borba nos anos 90.

Passar bem,
Os Narcisos














VIZOO: Domingo no Parque













Hyde Park - Londres













Parque do Ibirapuera - SP


Sou frequentador assíduo do Parque do Ibirapuera. Levo minha cachorra para passear lá pelo menos duas vezes na semana. Tenho que confessar que é engraçado reparar nos freqüentadores do parque. É como se as pessoas estivessem lá, mas não dessem importância por estarem numa área verde dentro da cidade.
Dá-me a impressão que o parque só é parte rotineira de suas vidas. As pessoas usam rapidamente aquela área verde como se esta fosse apenas uma academia ao ar livre.
Tudo bem, não há mal nenhum nisso, confesso.
Talvez não devesse fazer esta comparação, mas o Hyde Park em Londres (lugar onde o inverno é extremamente rigoroso e as pessoas não usufruem com a mesma possibilidade que nós no clima tropical), apesar de ser muito maior que o Ibirapuera, não possui áreas verdes com tamanha diversidade. Porém, o comportamento dos usuários do parque é muito diferente do nosso. Na época do verão, principalmente, o parque fica lotado de pessoas com noção de limpeza, que fazem outras atividades além das esportivas, como namorar, fazer pic nics chiquérrimos, ler um livro ou simplesmente não fazer nada.
Estes seriam os serviços de melhoria que a UMDEGRAU aplicaría para o Parque do Ibirapuera:
- Limpar de uma vez por todas o lago, para assim, não ter que olhar para ele sentindo dó dos grandes peixes que lá habitam e colocar pedalinhos (serviço cobrado) que talvez ajudem a espantar os urubus.
- Diminuir o número de excursões diárias no parque. Muita gente junta, principalmente crianças e adolescentes, causa visualmente um impacto tremendo para quem esta lá só para relaxar. Deixa o parque simplesmente mais feio.
- Criar rotas alternativas para os usuários, mais por dentro dos bosques. A UMDEGRAU acha completamente estranho saber que as pessoas vão a um parque, mas a maioria só fica andando na parte pavimentada.
- Renovar a ponte sobre o lago, tão importante historicamente para o parque.

Links:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG51113-6014,00.html (noticia de 2002);
http://www.kifaro.com.br/flog.php?login=ideias&produto=8524 (pedalinhos a venda);
http://arquitetandocaminhos.blogspot.com/2007/04/ponte-do-ibirapuera-srgio-bernardes.html (artigo sobre historia da ponte).

DESIGN&ARTE: Karim Rashid no Instituto Tomie Ohtake


O personalíssimo arquiteto egípcio Karim Rashid já visitou o Brasil algumas vezes, e trouxe consigo um panorama de sua extensa obra que mostra o porquê ele se tornou um dos nomes do design do século 21.
Rashid tornou-se famoso por idealizar produtos que unem funcionalidade e certo apelo pop. Seu trabalho é tema de uma exposição que será aberta nesta quinta-feira no Instituto Tomie Ohtake- espaço dedicado às artes plásticas, arquitetura e design, apresenta uma grande exposição do mestre internacional, com montagem especialmente desenhada por Karim e pelo curador Albrecht Bangert,em São Paulo. São sessenta móveis, objetos e embalagens de sua autoria, vindos do museu Die Neue Sammlung, de Munique.
Rashid, de 48 anos, erradicado em Nova York deverá marcar presença na inauguração com seus visual arrojado: só veste ternos brancos e cor-de-rosa, ostenta óculos e relógios de pulso e tem os braços cobertos de tatuagens. “Nossa existência é determinada, em boa medida, pelos objetos e pela arquitetura ao nosso redor. Quando os transformamos para melhor, a vida também evolui”, disse ele a VEJA.
Além do lado extravagante, Rashid é um teórico respeitado no mundo da arquitetura e do design.
De vivência universal, educação sofisticada nos campos da música, literatura e moda e competente trajetória no design industrial, Rashid constrói ousados e diversificados diálogos com parceiros das mais diversas origens. Dos japoneses Issey Miyake, Toyota, Kenzo, aos italianos Alessi, Bokka, Edra, Armani até à marca brasileira Melissa, o único princípio que tangencia os trabalhos é a inovação. Atualmente, a equipe de Karim Rashid trabalha em 50 projetos, e atua em 27 diferentes países, sendo um deles o Brasil. Ritmo de quem, desafiando a Bauhaus, costuma repetir: “Mais é Mais”.
Formado em desenho industrial no ano de 1982, pela Carleton University de Ottawa, seguiu para a Itália no mesmo ano, buscando aprimorar seus estudos .
A proposta de Karim vem com ares lúdicos, com formas orgânicas, coloridas, arrojadas e atemporal. O polipropileno é o material que adotou para a criação das 2000 peças produzidas e vendidas pelo mundo, marca a era de inovação. Mais que uma força econômica, Rashid vê o design também como forma de expressão e até de libertação do consumidor. Com o vaso Ego, concebido para a empresa portuguesa MGlass, ele pretendeu enaltecer o poder do indivíduo na economia de mercado atual – por qualquer ângulo que se mire o objeto, vêem-se sempre duas silhuetas humanas olhando para lados opostos. Rashid é entusiasta da idéia de que os avanços tecnológicos permitirão que as pessoas tenham controle total sobre o design de tudo aquilo que consomem.
E então você não vai perder essa exposição, vai?
Instituto Tomie Ohtake
23 de Outubro de 2008 até 4 de Janeiro de 2009.
De Terça a Domingo das 11h às 20h.
Entrada franca!!!
Maiores informações Fone: 11 2245 1900





IMAGEM MUSICAL: Os cinco melhores estilos de bandas este ano no Brasil

Dentre as que vieram e ainda vem para o Brasil, escolhemos cinco estilosas bandas que achamos perfeitas! Confira:

The Hives
















Banda sueca de rock alternativo formada por cinco meninos com estilos e caras de adolescente mostrando sempre em seu figurino terninhos de alfaiataria com emblemas que dão vazão ao estilo colegial. O estilo combina muito com o tipo de som: um garage rock tipo “retro”. Em relação à performance em suas apresentações, prestem atenção no vocalista Howlin Pelle, com seus pulos e sua guitarra que lembram Michael J. Fox no filme “De volta para o futuro”.

Vive la Fête


















“Viva a festa” é um duo belga de electropop muito querido no mundo dos fashionistas.
São famosos há muitos anos por tocar ao vivo em grandes desfiles internacionais (Karl Lagerfeld é fã de carteirinha).
Além das musicas fantásticas estilo “neo electro safado”, a banda também deve seu sucesso ao estilo da “Blondie” vocalista Els Pynoo. Cantando sempre em francês, seu timbre de voz combina demais com seu figurino e cabelo bem loiro. As performances são carregadas em atitude blasé e poses, apreciadas por seu tipo de publico.

MGMT (The Managment)














Grupo nova iorquino de indie rock meet eletronica formado em 2001 em plena universidade e que explodiram com o sucesso de “Time to pretend”.
A banda possui um estilo muito característico e peculiar: como o tipo de musica varia entre o indie rock e psychedelic pop, os meninos da banda passam o mesmo estilo e atitude. Suas performances nos fazem lembrar Woodstock e toda a legião hippie dos anos 60.

Landau




















Talvez vocês nunca tenham ouvido falar neste cara. A UMDEGRAU é fã dele, pois este cantor mineiro inventou o Agrocore, uma mistura de hard core com musica caipira.
Landau fez apresentações ótimas este ano em lugares onde geralmente apenas o heavy metal entra como no caso do Manifesto Bar.
Vestindo um chapéu de palha estilizado, calça de couro, camiseta e paletó, suas apresentações e performances nos levam a uma confusão mental: não sabemos se estamos vendo um show do Ultraje a Rigor, Mamonas Assassinas ou Agnaldo Rayol. Esta confusão nos leva a concluir que o estilo Landau de ser é único.

Madonna



















Dispensando apresentações, a nossa querida cinquentona, mãe de dois filhos continua enxuta, perfeita e lançadora de estilos musicais e visuais.
Vindo ao Brasil mais uma vez este ano em Dezembro, já sabemos o que esperar de Madonna em seu show: coreografia perfeita, figurinos fantásticos, cenografia e vídeos soberbos.
Ficar escrevendo sobre um artista de estilo tão exclusivo seria até um pecado.