sexta-feira, 20 de março de 2009

O VERMELHO REMETE AO MAIS PURO DESEJO: O DESEJO DE SE OBTER!

O vermelho é um tema estimulante por si só, não é a toa que as cadeias de fast food, como McDonald's e Bobs, usam esta cor como tema para suas logomarcas. Esta cor juntamente com o branco formam um casal perfeito, pois é utilizado para destacar promoções, e contrastar em ambientes clean com o intuito de quebrar o tom minimalista destes locais. Já nos ambientes mais escuros como o preto por exemplo o vermelho tem o papel de esquentar o ambiente, o segredo das cores não está individualmente em cada uma delas, mas sim na mistura e dosagem corretas.
O vermelho-claro é diurno, macho, tônico, incitando a ação assim como o sol, com sua força e brilho sobre todas as coisas.
O vermelho escuro, ao contrário, é noturno, fêmea, secreto. Ele seduz, encoraja, provoca, é o vermelho de algumas bandeiras, alerta de atenção, é o vermelho dos sinais de trânsito, luz vermelha de proibição. Remete as cores da sensualidade feminina o que poderia parecer contraditório, pois, ao invés de proibir, elas convidam; quando se considera que este convite diz respeito à transgressão.Temas como pimenta, cereja e coração são símbolo do desejo e curiosamente, são da cor do pecado e vivacidade “o vermelho” reina quando se trata destes aspectos mais arrojados.

Designers usam e abusam desta cor "caliente" em suas peças, e, em um ponto de vista bem particular, ouso dizer que fica muito charmoso quando bem aplicado, vide algumas peças selecionadas:

- Cadeira: Segmentado Chair:

Desenhado por Revol Design. Este cool lounge, confortável cadeira "Segmentado Chair" é fabricado a partir de 17 extras suave espumas almofadas estofados em vermelho velo. Tem dois espinhos cobertos de pêlo negro para manter os segmentos separados. Obs.: design de sofá de módulos.

-iPhone Red:
Esta versão do iPhone 3G Vermelho deverá ser um dos projetos de ação de caridade para um fundo que combate a SIDA na Africa. A Apple já tinha lançado diversos produtos dentro desta campanha, incluindo até mesmo seu sucesso um iPod Nano de 8GB vermelho e ainda um iPod Shuffle de 1GB.
iPhone 3G esta sendo um sucesso e a quantidade de clientes interessados em comprar o seu iPhone 3G vermelho, é provavelmente grande.

-Relógio Nixon:


Mais um novo modelo de relógios Nixon. Ele se chama Newton e vem nas cores vermelho, azul, preto ou branco.



...Com desejo de obter:

Positivo
Coragem física, força, calor, energia, sobrevivência básica, estímulo, masculinidade, entusiasmo.
Negativo
Desafio, agressão, impacto visual, perturbação

alguns objetos em vermelho

quarta-feira, 18 de março de 2009

DICAS


Exposição sobre vermelho:
Desvio Para o Vermelho:http://tgmacedo.blogspot.com/

No Feng Shui, é uma cor que pode estimular as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. O vermelho está ligado ao elemento fogo e, por este motivo, deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.
Todo cuidado é pouco na hora de se aplicar o vermelho nos ambientes. É uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo quando aparece em excesso. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e ate exótico.
É uma cor muito quente e portanto cansa logo. Colocar uma parede vermelha em uma sala pode parecer bonito em um primeiro instante mas depois de pouco tempo lhe dará vontade de sair desse lugar. Além disso, cuidado, pois poderá estimular a agressividade das pessoas que freqüentam o ambiente ocasionando brigas em casa. Nunca pinte de vermelho a parede de um quarto a menos que queira se arriscar a sofrer de insônia.

-Arriscaria dizer que móveis em laca nessa cor são arrojados e diria até que remete a tendências que voltaram como a década de 50, onde eram empregadas cores quentes e muito vinil nos sofás.
-Se quer dar um toque moderno e charmoso no seu espaço social, o truque é usar alguns objetos de decoração de cor vermelha: algumas almofadas, alguns vasos, cinzeiros, pesos de cristal tcheco (para papel) sobre as revistas ou livros.Mas sem abusar, porque tudo que é demais tambem cansa e além do mais, cuidado para não deixar a sua home-sweet-home over!

Aqui fica a dica se lhe couber como opção!


terça-feira, 17 de março de 2009

VIZOO: VERMELHO

O VERMELHO EM IMAGENS

O vermelho está presente em muitas imagens famosas. Aliás, o vermelho faz a cena toda se tornar mais presente.
É o caso desta cena do filme "The Fabulous Baker Boys" em que Michelle Pfeiffer usa um sensual vestido vermelho enquanto canta em cima de um piano.



O belíssimo carro vermelho que voa pelo vidro é o símbolo da liberdade do amigo nerd em "Ferris Bueller's Day Off".



Falando em carro vermelho, dêem uma olhada nesta propaganda da Ferrari.



E para quem é fã de comic books, o filme "Hellboy" não seria o mesmo se o personagem principal não fosse vermelho.



Trazendo um pouco de humor ao blog, os ruivos não poderiam ser esquecidos. Eles são mais raros no Brasil, mas no Reino Unido eles estão presentes em todo lugar. Este episódio de "The Catherine Tate Show" brinca com os "Gingers".



O próximo vídeo não é recomendado para quem odeia filmes "gore". Se o sangue fosse amarelo as cenas dos filmes de terror não seriam as mesmas.